sábado, 1 de maio de 2010

As distrações

Se observarmos os mágicos em meio as suas mágicas e truque perceberemos um jeito todo sedutor e convincente da parte deles! Eles sabem usar olhares, movimentos e voz, de uma maneira que nos seduz, nos prendendo aos seus truques. São artistas treinados com agilidade e habilidade na arte de enganar nossos olhos. Observá-los é divertido e as vezes surpreendente. Mesmo sabendo que na verdade o que está ali acontecendo diante dos nossos olhos não é algo real, ficamos impressionados, envolvidos em suas ações!

Recentemente assisti um filme e também um programa sobre mágicos que mostravam que o elemento de importância no truque de mágica é a excepcional habilidade do mágico de distrair a atenção de sua platéia para conseguir enganar os outros com sucesso.

Enfim, o que eu quero dizer com isso é que: De maneira semelhante, satanás tenta nos distrair espiritualmente, assim como um mágico, não como um aprendiz de mágico, mas como um mágico profissional, treinado muito bem em suas práticas. Ele tem distraído a muitos por aí com envolvimentos aparentemente inocentes que podem causar grandes destruições!

Na sociedade de hoje é difícil manter a atenção espiritual das pessoas, principalmente dos jovens, porque o mundo proporciona muitas distrações. E essas distrações distanciam as pessoas da igreja. É um vai e vem, chega e sai, porque as pessoas estão sob efeito de ilusão. Lembrem-se: o segredo na mágica é a essência do ilusionismo. E nisso o diabo é mestre!

Ser cristão exige constante vigilância, até Jesus Cristo experimentou distrações durante todo o seu ministério, mas Ele focou sua atenção em Deus, pois sabia que o poder do Pai faria superar os problemas, adversidades e distrações.

Distrair-se é um perigo para os que desejam permanecer de pé sem abandonar a fé, talvez alguns se lembrem de Pedro sobre as águas?! Quando Jesus o chamou, ele pulou para fora do barco e de imediato começou a andar sobre as águas. Com seus olhos fixos no Senhor, ele caminhou na direção de Jesus. Porém, logo vieram às distrações e ele logo começou a fundar.

A mágica apresenta uma grande simplicidade, mas com grandes efeitos! A ilusão que a mágica causa aos espectadores é muito grande quando executada com maestria e perfeição. Quase sempre não percebemos os movimentos sutis que nos iludem! De igual modo às vezes não percebemos os mansos passos de satanás, que vem com sapatinho de algodão, bem de fininho para não ser percebido, MAS DEREPENTE! Ataca ferozmente, e não há quem não se afunde nas profundezas do mal.

Precisamos fixar os nossos olhos em Cristo, O Salvador, e Ele nos fará emergir das profundezas, assim como fez com Pedro.

Fiquem atentos para que não caiam em ilusões! (Mateus 26. 41)

Graça e Paz.

Pra. Adriana Reis

Nenhum comentário:

A Força da Igreja

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford Quero falar sucintamen...