quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Todo dia é Natal!




Segundo o calendário cristão o Natal é a maior festa celebrada, o dia é comemorado em todo o mundo!  Uma das mais coloridas celebrações! Pelas ruas da nossa cidade, a decoração remete às festas de fim de ano, ficam lindas, enfeitadas com temas de Natal e iluminadas. Como toda festa religiosa, o Natal é rico em símbolos, cada um deles tem sua origem e significados, mas não falarei deles por hora.
É realmente uma das épocas do ano mais ornamentadas. Isso tudo cria um clima festivo despertando diversas emoções nas pessoas como também atos mais fraternos e a caridade.
Comemoramos o Natal no dia 25 de dezembro, dia esse, anteriormente de festivais pagãos, historicamente não se tem certeza a respeito da data do nascimento de Jesus e a Bíblia não revela a data do nascimento de Cristo, nem mesmo o número de magos que o visitaram e muitas outras coisas. O que a Bíblia diz sobre o Natal? Hummmm... Nada. O Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras. Não consta na Bíblia Sagrada, porém é um dia em que os homens escolheram para celebrar o nascimento de Cristo.
Que possamos despertar o real sentido de tal festividade, para que não nos tornemos mais um, mas que sejamos a diferença.
No Evangelho de Mateus capítulo 1 verso 21 afirma: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” E o profeta Isaias declarou "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz” Isaías 9:6.
As modernas comemorações do Natal nada têm a ver com os fatos da Bíblia, conta a Bíblia que um anjo anunciou para Maria que ela daria a luz a Jesus, o Filho de Deus. Na véspera do nascimento, o casal viajou de Nazaré para Belém, chegando à noite do nascimento do bebê. Como não encontraram lugar para dormir, eles tiveram de ficar no estábulo de uma estalagem. E ali mesmo, entre bois e cabras, Jesus nasceu sendo enrolado com panos e deitado em uma manjedoura. Sabemos que Jesus veio a terra, Ele nasceu de uma forma simples e humildade. Durante a Sua jornada Jesus fez muitos milagres, sinais, prodígios e maravilhas. Morreu em uma cruz para que os nossos pecados fossem perdoados a fim de podermos obter a Salvação Eterna, e após o terceiro dia Ele ressuscitou, vencendo a morte.
O nascimento de Cristo é um fato histórico aceito por todos os homens, mas não são todos que acreditam na Sua ressurreição. Muitos comemoram o nascimento de Cristo nesse dia, mas somente os cristãos comemoram a sua ressurreição. Não devemos jamais nos esquecer de que como cristãos nós somos ordenados a comemorar a morte de Cristo, sua ressurreição e sua vinda. 1 Coríntios 11:25 e 26
O Natal passou a ser um dia de comercialização, de consumo. Muitos comemoram o Natal sem ao menos saber o real significado, outros mostram uma superficial religião, onde se lembram de Cristo somente nessa data, esquecendo-o durante o resto do ano.
Pra mim em particular vale a pena comemorar o Natal, porque trago na minha memoria um menino que nasceu e mudou a história do mundo e pessoalmente minha historia! Pra mim vale comemorar essa data, não uma vez no ano, mas em todos os dias. Devemos nos lembrar de Jesus todos os dias e não somente no natal. Lembrar-nos de seus feitos e de tamanha grandiosidade e amor por nós! De sua morte e ressurreição! Devemos reviver o milagre da vida do homem extraordinário, Jesus Cristo, dia a dia. E esse é o real sentido do Natal!
Do Jeito que o mundo está até o bom velhinho deve ter esquecido o verdadeiro sentido do natal... kkk, que nós sejamos a diferença em meio a tantos e não esqueçamos do verdadeiro sentido, não esqueçamos do nosso verdadeiro Jesus ressurreto!
Desejo a todos que o consumo de vocês seja da verdadeira PAZ e que dia a dia, tenham um Feliz natal.
Graça, Paz e muitas festas.
Pra. Adriana Costa reis

3 comentários:

Dayanne Oliveira disse...

Pastora otimo texto, concordo plenamente com a senhora, não podemos nos esquecer que Jesus morreu pra nos salvar mas que ressucitou e esta ascentado a direita de Deus...Um Feliz Natal a todos nós cheio do amor de Cristo...

pri relogios disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juan Pardo disse...

Bella y sincera reflexión en un sensible,creativo y espiritual blog.Te sigo.Te invito a seguir mi blog.Saludos poéticos.

A Força da Igreja

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford Quero falar sucintamen...