domingo, 8 de junho de 2014

Um dialogo salvífico!


Um homem nascido de família simples, numa cidade pequena chamada Judéia, há mais de mil anos, era um homem humilde, tinha uma aparência normal, sem muita formosura, morava em casa muito simples e trabalhava como carpinteiro, profissão comum da época. Esse homem não viveu muito, morreu jovem. Viveu apenas 33 anos e desses anos vividos sua maior influencia publica foram os ultimos três. Parece-nos um homem comum? Simmmmm nos parece, comum como eu e você e tantos outros. Mas Havia algo naquele homem que o tornou diferente de qualquer outra pessoa... Sim, diferentes de todos! Uma personalidade impar. Um homem perfeito! Você imagina alguém assim? Alguém perfeito? Você já conheceu alguém no seu percurso de vida que fosse perfeito? 

Acredito que não... Você como eu certamente conhece pessoas muito boas, com qualidades excelentes, mas não perfeitas. Pois é, aquele homem viveu seus 33 anos de vida de forma tão sublime que se tornou diferentes de todos nós, diferente de todos que já existiram. A forma como usou sua influencia publica, a forma como fez suas declarações o torna diferente de qualquer outra personalidade. Ele marcou a história da humanidade de forma tal que a mesma foi divida entre antes e depois  do seu nascimento. Descreve-lo aqui não caberia, uma edição da Enciclopédia Britânica usa mais de 20.000 palavras para descrever a pessoa Dele. Essa descrição ocupa mais espaço que a de pessoas como Aristóteles, Confúcio, Buda ou Maomé e outros.

Hoje desenhando com uma criança de cinco anos de idade, fui questionada varias vezes sobre esse homem. Ela copiava alguns desenhos e eu desenhava a figura desse homem, curiosa de quem seria, dispara com perguntas. E talvez você esteja se perguntando daí também: Mas quem foi esse homem? Que homem é esse que é tão perfeito assim, que marcou a humanidade? Ele era mesmo humano? Era deste planeta? Eu não conheço ninguém perfeito, não existe ninguém perfeito, todos nós somos falhos e erramos. Ele realmente existiu? Quem foi esse homem e qual seu nome?

Eu digo seguramente: Eu o conheço!

Talvez você pergunte indignado como a criança: O queeeeeee? Conhece? Ele num já morreu? Ele é o Super-homem? (não falei em morte, mas suponho que já tinha uma noção de quem seria)

Resposta - KKK... Sim... Eu o conheço! E Ele não é como eu ou como você, não há comparação! Ele era mesmo humano, não veio a este mundo através de um OVINIS, mas nasceu de uma Mulher, uma mulher terrena e comum, não era ela uma E.T., e nem ele. Não é o Super-homem, pois esse nem existe! Só existe nos filmes. Mas o homem do qual eu falo existe, Ele é real, forte e vive!

“Mas ele morreuuuuuu? Morreu morreu!” Pergunta e afirma a criança.

Resposta- KKK... É Ele morreu sim, morreu com a pior morte que já existiu, uma morte dolorosa e vagarosa, a chamada morte de cruz! Foi cravado no madeiro, por pregos que trespassaram seus pés e mãos (“E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” Filipenses 2:8).

“Como ele se chamava?” Pergunta a criança.

Resposta – Jesus, o Cristo ("Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel."  Isaías 7:14  - Emanuel, no hebraico: Deus conosco, é um nome profético que se referia à vinda do ungido (Cristo [Mateus 2.4], titulo derivado do grego, equivale a Messias, a ungido) de YHWH à Terra,  usado para se referir a Jesus, por Ele ter cumprido  profecias que anunciavam a vinda do Messias. "E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados" Mateus 1:21

E pergunta curiosa: É o Jesus da televisão? O Jesus da televisão é de verdade? Igual eu?

Resposta - Sim, de verdade! (mas não como ela, ou eu ou você – "...ninguém há como o SENHOR nosso Deus" Êxodo 8:10).

Pergunta indignada: “Ué era forte? Por que ele num bateu nos bandidos que furou ele?” ("E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem". Lucas 23:34).

Resposta - Porque Ele foi muito bonzinho, igual a um filhotinho de ovelha, não quis descontar e ficou caladinho e se deixou apanhar ("Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca". Atos 8:32).

Com sentimento de compaixão a criança fala: “Tadinho dele! Ah nem! Manda a policia prender o bandido que matou ele. Um homem matou um gatinho lá na rua de casa. Tem que prender!”... E pergunta olhando para o meu desenho: “porque fizeram isso?” ("16 E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 17 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. João 5.16-18).

Resposta - Porque o carpinteiro de Nazaré declarou ser o próprio Deus e isso deixou aquelas pessoas muito nervosas. (Suas declarações quanto a sua divindade foram agressivas aos seus ouvintes). Jesus falava: “Eu sou a luz do mundo” João 8.12, “Eu sou a porta” João 10.9, “Eu sou o bom pastor” João 10.11, “Eu sou a videira verdadeira” João 15:1, “Eu sou o Alfa e Ômega” Apocalipse 1:8, “Eu sou o Primeiro e o Último” Apocalipse 22.13.

“Isso tudo?” ("Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso". Apocalipse 1:8“Mas ele morreu? Morreu tá morrido!”  Pergunta e afirma novamente.

Resposta – Sim, kkk tudo isso! E Ele morreu, mas viveu outra vez! ("3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, 4 E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. 1 Coríntios 15:3 e 4) E foi voando lá pro céu! (ascendeu aos céus - "Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus". Mc.16:19).

Rindo diz: “Ahhhh o super-homem que voa!”... “queria conhecer ele”... “me mostra ele?” (“4 Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. 5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia” Salmos 25: 4 e 5).

Resposta – Já mostrei... (Genteee, Deus se revela a quem quer! "Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve". Lucas 10:21.

Eu disse a ela: Ele é meu amigo e eu o amo, e Ele me ama muito, muito, muito mais! ("Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos".  João 15:13. 

Eu quero ser amiga Dele! disse ela (“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. João 15:14)

E respondi, clarooo: Então Ele será seu amigo!

Admirando o desenho ela diz: “Ele é lindo né?” (“E todos ficaram atônitos ante a grandeza de Deus” Lucas 9:43).

Resposta – Muito!

De todos os seres humanos que existem ou já pisaram neste planeta, nenhum, jamais se pode comparar com o Senhor Jesus Cristo. Ele foi excelente em tudo o que fez. Não existe e nunca existirá outro maior. Aristóteles, Sócrates, Alexandre, "O Grande", César, Napoleão, Sigmund Freud, Alebert Einstein, Bill Clinton, Gandhi e tantos outros grandes nomes da história não chegam nem perto da grandeza do homem chamado Jesus. Ele, sem dúvida foi o maior dos homens. Nenhum outro ser humano mudou tanto o mundo como Jesus. Nenhum outro ser humano conseguiu promover uma revolução tão grande durante mais de dois milênios. O mundo nunca mais foi o mesmo desde que este homem pisou aqui.

Jesus é incomparável! Outros podem parecer ou tentar imitar – MAS, NINGUÉM É COMO ELE.  

Verdadeiramente lindoooo!

Graça e Paz!

Pra. Adriana Costa F Reis.





















Nenhum comentário:

A Força da Igreja

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford Quero falar sucintamen...