sábado, 3 de outubro de 2009

O Único Caminho

O Caminho que te leva a Deus não é um grupo de auto-ajuda, não é uma instituição, não é um lugar, não é ONG, não é um grupo de afinidade, não é obra de caridade e nem tantos outros caminhos, por mais certos que pareçam aos seus olhos . O Caminho que te leva a Deus é Jesus Cristo. Sem Ele o restante sozinho não tem importância. Você não o encontra pendurado nos pescoços ou paredes e nem em esculturas feitas de barro, metal ou ouro. Fiquemos atentos, pois, Jesus o caminho está muito próximo de todos nós, mais do que imaginamos.

Jesus declarou ser o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). Sem o Caminho, não há progresso; sem a Verdade, não há conhecimento; sem a Vida não se pode viver. Jesus é o Caminho que nós devemos seguir; a Verdade em que devemos acreditar; a Vida em que devemos ter esperança. Ele é o Caminho inconfundível, a Verdade infalível, a Vida imperecível. Ele é o nobre Caminho, a Verdade última, a Vida verdadeira. Se percorrermos esse caminho, vamos conhecer a Verdade, vamos ser libertos, e teremos a Vida eterna. Jesus declarou que Ele é a ressurreição e a vida e quem crer nele, ainda que morra, viverá; e todo o que viver e crer Nele jamais morrerá (João 11:25-26).

Provérbios de Salomão nos convida a “avaliar o nosso próprio caminho” (Pv 14.8) e “estar atentos aos nossos passos” (Pv 14.15). Jesus não hesitou em afirmar que Ele é o único caminho a chegar a Deus. Sendo assim é imprescindível que cada um de nós saiba o caminho, torna essencial que cada um de nós esteja em Cristo. Precisamos nos deixar ser conduzidos, encorajados e ensinados. Nossa única rota para Deus é pelo seu Filho.

Se você ainda não iniciou seus passos em Cristo e o quer fazê-lo, então tome sua mais importante escolha e decisão, creia em Jesus Cristo, o Filho de Deus, e o aceite como senhor e Salvador de sua vida. Ele irá enviar sobre você o Espírito Santo, consolador, que lhe auxiliará a chegar perante Ele! Lembre-se de Deus em tudo o que fizer e peça-o para levá-lo em direção e conhecimento àquilo que é correto e Ele se mostrará para você!

Eu creio sinceramente que só se consegue acertar e chegar o mais longe que se pode chegar, se colocarmos nossos pés em direção a esse caminho chamado Jesus.

Sigamos juntos os passos de Cristo.

Graça e Paz.

Pra. Adriana Reis

Nenhum comentário:

A Força da Igreja

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford Quero falar sucintamen...