segunda-feira, 12 de abril de 2010

A igreja que colabora.

Atualmente a fome ganha terreno, milhões de pessoas sofrem de fome. E o que a Igreja do Senhor, como comunidade de fé pode fazer a esse respeito?

Todos nós todos os dias, a qualquer momento, em qualquer lugar temos a grande possibilidade de depararmos com pessoas miseráveis, pobres, famintas, desnutridas, humilhadas e também indesejáveis. E isso é coisa muito séria! Pois a fome e a miséria são parceiras inseparáveis, uma não vive sem a outra seja onde for, em países mais pobres ou mais ricos, existem milhões de pessoas que não têm o que comer, crianças morrem devido à desnutrição.

As conseqüências da miséria são muitas, não só a fome anda de mãos dadas com ela, mas também a doença, a baixa esperança de vida, a falta de oportunidades de emprego, carência de água potável e de saneamento, maiores riscos de instabilidade política e violência, emigração, existência de discriminação social contra grupos vulneráveis, existência de pessoas sem-abrigo, depressão e etc. E essa realidade não está longe do Brasil. Mas o Brasil é uma grande horta, aqui temos alimentos suficientes para alimentar toda uma população, e a cada dia o segmento evangélico brasileiro cresce mais, dando-nos novas expectativas.

Acredito contra muitas opiniões que a igreja seja uma das poucas instituições com poder para acabar com a fome, não só no Brasil, mas no mundo, pois a igreja é uma Instituição humana, incumbida por Jesus para levar a salvação a todos os homens.

O que preciso? Talvez mais investimento, instrução, educação, um movimento social que envolva varias áreas, como da construção civil, a alimentícia, têxtil e etc. Pessoas determinadas e obstinadas, uma comunidade cristã com uma missão, verdadeiramente obediente e consciente, como povo de Deus, que não só evangeliza, mas que também alimenta, se preocupa, acalenta, aquece, ajuda, cuida e ama o outro como a si mesmo (Mateus 25.31-46).

Lembrem-se: A igreja é uma Instituição humana, incumbida por Jesus para levar a salvação a todos os homens.

Nós brasileiros, filhos do Deus todo Poderoso, que fazemos parte da Sua igreja, podemos fazer muita coisa, muito além do que pensamos e acreditamos (Efésios 3.20).

Graça e Paz.

Pastora Adriana Reis

Nenhum comentário:

A Força da Igreja

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford Quero falar sucintamen...