sexta-feira, 9 de abril de 2010

O padrão a ser seguido.

Acredito que a comunidade humana tem que ser reconstruída a partir de exemplos que servem de modelo, de padrão a ser seguido, os quais se encontram na palavra de Deus.

Mesmo tendo sido escrita por muitos autores por um grande período, sua verdade e relevância para os dias de hoje não mudou. A Bíblia é a descrição dada a nós por Deus, sobre quem Ele é. A única fonte objetiva de toda sua revelação a respeito de Si mesmo, de seus desejos e de Seu plano para a humanidade.

Muitos Acreditam ter espaço para a possibilidade salvífica em outras crenças, mas não vejo essa possibilidade, pois na fonte objetiva, a palavra, é onde encontramos registrado que há apenas um meio de salvação, Cristo.

Está escrito: “A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos”. (Atos 4.12) e “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”. (João 14.6)

A palavra não abre espaço para outras possibilidades de salvação, ela é autoridade final para a missão cristã e para tudo. A maior relevância de um novo paradigma missionário com ênfase na justiça e no amor é o de se colocar os pés em um caminho de mais excelência (1 Coríntios 12.31), zelo e obediência a essa palavra.

Não há como nivelar todas as religiões, mesmo aquelas que possuem princípios positivos. A religião verdadeira consiste em restaurar o relacionamento perdido com Deus e apenas o Cristianismo oferece uma forma de realizar isso: através de Cristo (João 14.6)

A Palavra de Deus nunca ficará ultrapassada ou necessitando de melhorias. Mudam as culturas, as leis, as gerações vêm e vão, mas a Palavra de Deus é tão relevante hoje quanto o era quando começou a ser escrita. Nas Escrituras temos a verdade, na qual podemos e devemos aplicar em nossas vidas hoje.

Sendo a palavra verdadeira, absolutamente verdadeira de Deus (João 17.17), a Bíblia é o livro para ser seguido – com estudo e mediante a direção do espírito Santo. E esses fatores fazem a diferença.

Graça e Paz.

Pra. Adriana Reis.

Nenhum comentário:

A Força da Igreja

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford Quero falar sucintamen...