quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O grande salto!



“Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo”.
Platão

Quer mudar o mundo? Quer mudar as coisas em sua volta? Quer mudar os outros? Muito bacana! Mas antes a mudança precisa vir de você mesmo, e isso não é uma coisa fácil, mas também não é nada impossível, basta você querer, acreditar e buscar a sua mudança.

A dificuldade de mudança é uma adversidade e as adversidades fazem parte da vida, quer queiramos ou não. É preciso superar cada dificuldade ou adversidade que surgirem na vida, superar as adversidades é um dos maiores obstáculos que enfrentamos. Vários são os obstáculos encontrados durante nosso percurso de vida, os problemas sejam grandes ou pequenos apresentam-se a nós durante toda a nossa existência, mas o que é adverso a nós é sempre mais complicado de lhe dar.

O adverso a nós faz-se um desafio, contudo a cada adversidade que encaramos serve para nos fortalecer, fortalecer a nossa vontade, confiança e capacidade de vencer os obstáculos futuros, pois as adversidades nos ensinam, só não aprende quem realmente não quer, mas os que querem acordam para absorver o aprendizado. Heródoto, filósofo grego, disse: “A adversidade tem o efeito de atrair a força e as qualidades de um homem que as teria adormecido na sua ausência”. O que é adverso pode nos ensinar mais do que pensamos!

Eu digo: talvez você não consiga mudar o mundo, mas pode mudar muitas coisas a partir de sua própria mudança. Se respondermos de forma positiva e construtiva aos nossos desafios, a qualidade a força e as virtudes como: coragem, combatividade, caráter, perseverança e esperança emergirá lá de dentro de cada um de nós. Certamente algo nos impulsiona diante das adversidades!

Precisamos dar um grande salto! Mas muitos estão abatidos e não conseguem se mover. Mas eu digo: o menor movimento para alcançar a mudança já é um grande salto! Já é um salto pra quem possa estar parado. O seu salto pode parecer pequeno a muitos olhos, mas não é pequeno, é do tamanho que você consegue. Vai ser grande pra quem talvez não fez nada até hoje. Isso já é um começo! Mire o alvo e vá! Não espere que o mundo mude ou outras pessoas mudem, mas mude você. Vá você em direção à mudança e tudo será diferente.

Reavalie sua vida, pense nos seus erros, os considere para aprender com eles, volte um pouquinho à trás para ver onde você falhou, observe, pense e se mova em direção diferente, corrigindo o que puder. Para dar um salto para frente literalmente é preciso dar uma corridinha para trás. Esses passinhos para trás impulsiona o salto. Assim é na vida! Caso não consiga ver nessa volta, nesses passos a trás onde você falhou (todos nós falhamos, desde o pensar ao agir) é porque o orgulho ainda reina em você. Ai é preciso rebaixar! É dar aquela abaixadinha para poder dar o salto, é preciso deixar o orgulho de lado, esquecer de você por um instante e se lembrar das palavras do Apostolo Paulo: “...não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...” Gálatas 2:20.

Nós somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos. Não se esqueçam disso! Eu e você podemos mudar muitas situações, podemos ajudar até mudar os outros e mais ainda, podemos ajudar mudar o mundo, mas antes é preciso que haja mudanças em cada um de nós! E isso não é impossível, o salmista diz: “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.” Salmo 107:6

Se houver mudanças daremos um grande salto para frente, não importa o que eu tenha que mudar ou o que você tenha que mudar, se movimentarmos nessa direção já será um passo, nosso grande passo! E teremos vencido nossa maior adversidade, nós mesmos!

"Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer." 
C. E. Spurgeon

“A vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio você tem que se manter em movimento”.
Albert Einstein

Graça, Paz e mudanças a todos!


Pastora Adriana Reis.

Um comentário:

Unknown disse...

Top!
Palavras com poder para estruturar um alicerce pra quem de fato decidir lutar para mudar.
Estamos no caminho, em nome de Jesus!!!

A Força da Igreja

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford Quero falar sucintamen...