O grande salto!



“Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo”.
Platão

Quer mudar o mundo? Quer mudar as coisas em sua volta? Quer mudar os outros? Muito bacana! Mas antes a mudança precisa vir de você mesmo, e isso não é uma coisa fácil, mas também não é nada impossível, basta você querer, acreditar e buscar a sua mudança.

A dificuldade de mudança é uma adversidade e as adversidades fazem parte da vida, quer queiramos ou não. É preciso superar cada dificuldade ou adversidade que surgirem na vida, superar as adversidades é um dos maiores obstáculos que enfrentamos. Vários são os obstáculos encontrados durante nosso percurso de vida, os problemas sejam grandes ou pequenos apresentam-se a nós durante toda a nossa existência, mas o que é adverso a nós é sempre mais complicado de lhe dar.

O adverso a nós faz-se um desafio, contudo a cada adversidade que encaramos serve para nos fortalecer, fortalecer a nossa vontade, confiança e capacidade de vencer os obstáculos futuros, pois as adversidades nos ensinam, só não aprende quem realmente não quer, mas os que querem acordam para absorver o aprendizado. Heródoto, filósofo grego, disse: “A adversidade tem o efeito de atrair a força e as qualidades de um homem que as teria adormecido na sua ausência”. O que é adverso pode nos ensinar mais do que pensamos!

Eu digo: talvez você não consiga mudar o mundo, mas pode mudar muitas coisas a partir de sua própria mudança. Se respondermos de forma positiva e construtiva aos nossos desafios, a qualidade a força e as virtudes como: coragem, combatividade, caráter, perseverança e esperança emergirá lá de dentro de cada um de nós. Certamente algo nos impulsiona diante das adversidades!

Precisamos dar um grande salto! Mas muitos estão abatidos e não conseguem se mover. Mas eu digo: o menor movimento para alcançar a mudança já é um grande salto! Já é um salto pra quem possa estar parado. O seu salto pode parecer pequeno a muitos olhos, mas não é pequeno, é do tamanho que você consegue. Vai ser grande pra quem talvez não fez nada até hoje. Isso já é um começo! Mire o alvo e vá! Não espere que o mundo mude ou outras pessoas mudem, mas mude você. Vá você em direção à mudança e tudo será diferente.

Reavalie sua vida, pense nos seus erros, os considere para aprender com eles, volte um pouquinho à trás para ver onde você falhou, observe, pense e se mova em direção diferente, corrigindo o que puder. Para dar um salto para frente literalmente é preciso dar uma corridinha para trás. Esses passinhos para trás impulsiona o salto. Assim é na vida! Caso não consiga ver nessa volta, nesses passos a trás onde você falhou (todos nós falhamos, desde o pensar ao agir) é porque o orgulho ainda reina em você. Ai é preciso rebaixar! É dar aquela abaixadinha para poder dar o salto, é preciso deixar o orgulho de lado, esquecer de você por um instante e se lembrar das palavras do Apostolo Paulo: “...não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...” Gálatas 2:20.

Nós somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos. Não se esqueçam disso! Eu e você podemos mudar muitas situações, podemos ajudar até mudar os outros e mais ainda, podemos ajudar mudar o mundo, mas antes é preciso que haja mudanças em cada um de nós! E isso não é impossível, o salmista diz: “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.” Salmo 107:6

Se houver mudanças daremos um grande salto para frente, não importa o que eu tenha que mudar ou o que você tenha que mudar, se movimentarmos nessa direção já será um passo, nosso grande passo! E teremos vencido nossa maior adversidade, nós mesmos!

"Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer." 
C. E. Spurgeon

“A vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio você tem que se manter em movimento”.
Albert Einstein

Graça, Paz e mudanças a todos!


Pastora Adriana Reis.

Comentários

Unknown disse…
Top!
Palavras com poder para estruturar um alicerce pra quem de fato decidir lutar para mudar.
Estamos no caminho, em nome de Jesus!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Um velho ditado: “A esperança é a última que morre”

Panelinha ou panela pequena ?

A grandeza do perdão