terça-feira, 1 de junho de 2010

Eu nasci pra Te amar!



Quem se lembra de seu nascimento? Acredito que ninguém, mas todos ou quase todos pelo menos já ouviram alguém falar sobre ele. Talvez sua mãe, pai ou outra pessoa te contaram sobre a gestação e parto, dificuldades e/ou alegrias vividas na época.

Eu não nasci em um hospital, nasci em casa, e a parteira de minha mãe foi a minha avó paterna. E como ela mesma dizia: “Eu te amparei com minhas mãos!”. Ela como minha mãe e pai me contaram que quando nasci era tão feia, mas tão feia que não fui eu quem chorou, foi vovó Fiuca quando olhou pra mim. Eu era tão feia que a vovó ficou preocupada em me entregar nos braços da mamãe. Escondeu-me por uns instantes de tão desesperada. Penso que se ela pudesse me colocaria de volta pra dentro da barriga da minha mãe dizendo: “Ela não tá pronta ainda!” ou ficaria com a placenta em meu lugar! (risos mil).

Vovó chamou meu pai para ajudá-la a pensar o que fazer comigo e disse: “O que vamos fazer com essa menina toda torta Reis? Segundo eles eu tinha uns defeitinhos de fabrica! Um buraco no pescoço onde escondia uma mãozinha, nariz pregado, deitado em uma das bochechas, orelhas voltadas pra frente em direção as bochechas e outras coizitas mais. Mas não teve jeito! Tiveram que me entregar, pois minha mãe queria me ver de qualquer modo! E segundo ela quando me viu disse: “Que menina linda!” Pois é né gente, todo filho pra mãe é bonito! E ela me convenceu bem disso! (risos)

As pessoas dizem que toda criança quando nasce, nasce feia com cara de joelho, é... Eu acho que eu era mais feia do que isso, mas acabei dando uma melhorada. Mas um amigo me disse que nasceu feio e continuou feio por um tempo, e teve que tomar mamadeira amarrada na vara de taquara porque ninguém chegava perto de dele, kkkkkkkkk, que mentira dele viu! Mas ele vivia brincando! Dizia que se o rato roesse o RG dele só deixaria a foto, e me dizia: “Edriene (assim me chamava) se alguém lhe chamar de feia, não ligue. A verdade dói, mas passa.” E eu retrucava: “Quando você perguntar pro seu espelho se existe alguém mais belo do que você, talvez depois que parar de rir te responda!” (risos sem fim!) Saudades do meu amigo, se o visse hoje diria pra ele não se ver como uma pessoa feia, mas como um ogro bonito.

Pra mim a beleza é subjetiva, o que é feio para alguns é belo para outros e vice versa. Enfim o que quero falar não é sobre feio ou bonito, O que quero falar é sobre o propósito de nosso nascimento, de nossas vidas!

Vocês, já se fizeram essa pergunta: “Porque existo?”

Desde criança todos nós procuramos encontrar respostas para muitas perguntas, é comum observar uma criança pequena questionando os adultos. Muitas dessas perguntas são respondidas com facilidade, entretanto, uma pergunta que deixa até os mais inteligentes pensativos e sem respostas é qual o verdadeiro sentido de nossas vidas.

Esta pergunta só pode ser respondida voltando-se para a Bíblia sagrada que nos revela que o grande propósito da vida independente da idade, seja criança, jovem ou adulto é conhecer a Deus, andar com ele, servi-lo e amá-lo. Deuteronômio 10.12

A Bíblia diz que a essência de Deus é o amor. E o amor que se contenta somente em si mesmo não é amor, amor deve ser direcionado. Vemos na palavra que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Então a ordem de direção do amor é a seguinte: Amar a Deus, a nós e ao nosso próximo. E lembrem-se Deus não nos manda fazer algo que Ele mesmo não faça.

Deus criou o homem para seu louvor, mas Ele não obrigou o homem, pois quer que isso seja espontâneo, não forçosamente. Ele cria alguém que tenha livre escolha de adorar ou não a sua pessoa. A questão é que ninguém quer ser amado por obrigação, nem eu nem você, quanto mais Deus que é puro amor!

Após um tempo de estudo da bíblia na tentativa de responder perguntas como estas, o escritor Philip Yancey declarou: “tive uma forte sensação de que Deus não faz tanta questão de ser analisado. Ele deseja principalmente ser amado. Quase todas as páginas de sua palavra sussurram essa mensagem.”

E continua ele: “No sexto dia da criação o homem e a mulher vieram à existência, duas criaturas diferentes de todas as demais. Deus as projetou a sua própria imagem: ele queria reconhecer algo de si nelas. Eram como um espelho, refletindo a própria semelhança de Deus. Porem Adão e Eva possuía também outro aspecto distintivo: ao contrario de todas as criaturas de Deus, possuíam uma capacidade moral de se rebelar contra seu criador. As esculturas podiam cuspir no escultor; as personagens da peça podiam reescrever o texto à medida que representassem. Eram, numa palavra, livres.”

Exatamente assim os primeiros humanos fizeram, Philip Yancey escreveu: através de sua escolha distanciaram-se de Deus. Anteriormente haviam andado e conversado com Deus. Agora, quando o ouviram aproximar-se, esconderam-se entre arbustos. Uma separação desajeitada se introduzira e minara a intimidade.”

Mas o plano inicial de Deus de se relacionar com intimidade com as pessoas, não está descartado, e a morte de Cristo foi uma forma de resgatar o homem ao projeto original. Por isso, Jesus é considerado o Adão espiritual que veio reivindicar o governo de Deus e finalização de toda a obra.

Muitos acham que o propósito da vida está em realizações pessoais, mas não está não, é maior que qual quer ambição. A felicidade não está ligada a auto-satisfação, mas a uma causa muito maior – O amor. Não nascemos somente para cumprir propósitos pessoais, mas para cumprir o propósito do criador.

O próprio Senhor Jesus disse: "Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." João 18. 37

Ele deixou claro que veio ao mundo com uma missão: salvar o homem libertando-o dos seus pecados, e isso, por amor. Todos nós nascemos para cumprir o propósito do Pai. A sua palavra deve ser anunciada até aos confins da terra, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha vida eterna de profunda intimidade ao lado de Deus.

O propósito do Criador é: ter um relacionamento de amor com pessoas. E somente quando descobrirmos esse propósito é que a vida se mostrará com o seu real sentido para nós, pois de igual modo nascemos para esse relacionamento.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu desejo experimentar e viver a plenitude do propósito de Deus para a minha vida. E já dizia o Apostolo Paulo: ”Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8.28

Se Deus não tivesse criado o homem ainda seriamos pó. Parabéns para vocês todos, que tiveram a dádiva de nascerem, de serem criados, de existirem. Parabéns pelo seu dia!

Deus me fez nascer livre e dessa liberdade de amá-lo ou não, surgiu minha escolha, amá-lo por toda existência.

Graça e Paz.

Pra. Adriana Reis

5 comentários:

Camila disse...

UAI PASTORA ACHO QUE COMPENSOU NASCER COM A ORELHA TORTA, COM O PESCOÇO FURADO E NARIZ PREGADO PQ HOJE A SENHORA É PERFEITA.KKK
POXA E EU QUE NASCI GORDINHA E HOJE SOU MAGRELA.KKK
TUDO PARA A GLORIA DE DEUS.
Camilinha

Daday disse...

Eu nasci linda (mamãe que disse) e continuooo...kkk. Poxa mãe seu blog é D+. I LOVE YOU SO MUCH. DADAY

Arnaldo Ribeiro disse...

(GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

(EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

Outro exemplo:

(JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

(JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

(Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

Arnaldo Ribeiro disse...

O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência:
(MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram: Vede o que revelo na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõem esta parábola:
(AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
(LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
(JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

Arnaldo Ribeiro disse...

DE REPENTE REAPARECE O ELO ESPIRITUAL QUE RELIGA O CÉU E A TERRA, QUE JÁ CONGREGA IRMÃOS ESPIRITUAIS EM CRISTO, QUE JÁ ESTÁ CRIANDO A VERDADEIRA RELIGIÃO CRISTÃ:

(SL.66.16) Vinde, ouvi, todos vós que temeis à Deus, e vos contarei o que Ele tem feito por minha alma: Na verdade, o nosso Criador já consagrou essa Criatura louca, que se auto-criou como o primeiro elo espiritual de Deus da nova era, pelo poder da sua fé consciente, e que vem agindo como tal para religar o céu e a terra, para unir os irmãos espirituais em Cristo, trabalhando na obra comum da criação da nossa futura terra:
Com 60 letras e 6 sinais os Profetas escreveram na Bíblia:

(2SM) O SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL: DAVI RECEBE A NOTICIA DA DERROTA E MORTE DE SAUL:

Com estes mesmos caracteres escreveram na Bibliogênese:

DEUS TEM SEU ELO DE VERDADE NA VIDA: ARNALDO RIBEIRO AGE E LUTA COMO CRISTO:

Agora eu também já formalizo esta Convocação Divina, recompondo as 48 letras e os 5 sinais deste título bíblico, assim:

(LM)-LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS: JERUSALÉM, DESTRUIDA E DESOLADA:

Irmãs e Irmãos de fé:

SEJAM ÈLOS DE MIM NA TERRA, SERÃO LEALDADE E JUSTIÇA DE DEUS:

(MT.25.37) Então perguntarão os Justos: Até quando os manipuladores da mídia se comportarão como cegos, surdos e mudos, ante à incontestável presença de Jesus Cristo entre nós, a despeito das evidências expostas na internet? Até quando privarão o grande público desse saber viver em Cristo, perpetuando a ignorância, a exploração desavergonhada, e o sofrimento do nosso povo? (1CO.1.20)-Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?(JÓ.19.7) - Eis que clamo: Violência! Mas não sou ouvido: Grito: Socorro! Porém não há Justiça! (JÓ.21.14) - E são estes os que disseram è Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JÓ.30.29) Sou irmão de chacais e companheiro de avestruzes, (1PE.4.5) - os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos! (LC.11.17) E sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: (MT.17.17) - Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vós sofrerei? (LC.5.3) - Ai de vós, os que estais agora fartos! Porque vireis a ter fome: Ai de vós os que agora rides! Porque haveis de lamentar e chorar: (JR.2.29) - Por que contendeis comigo? (LC.825) - Onde está a vossa fé?

A Força da Igreja

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford Quero falar sucintamen...