quinta-feira, 25 de março de 2010

Para refletir!













Moral da historia:

Nada nesta vida é por acaso! Muitas vezes queremos nos livrar da nossa cruz, por achá-la pesada demais, mas Deus nunca manda algo que não possamos suportar, segundo a palavra de Deus “As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.” 1 Coríntios 10.1

Você está carregando sua Cruz? Ou está fugindo dela como o tolo nas figuras? Humm?

No Evangelho de Marcos, Jesus Cristo chamando a si a multidão disse-lhes: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” (Mc 8.34)

Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo: Estes são os princípios que verdadeiramente nos conduz a salvação, porque tão somente Ele tem poder para nos salvar, porque em nenhum outro há salvação.

Em Mateus 10.38 disse: “Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.”

Sejamos dignos nós todos Dele e demos graças a Ele por carregarmos uma cruz, pois ela nos possibilita a vida eterna em Cristo Jesus.

Tomar a sua cruz é assumir o compromisso definitivo com o Evangelho de Cristo. É o arrependimento, a conversão, o abandono do pecado, e o entregar-se ao Senhor cumprindo os mandamentos do Pai.

Tomar a sua cruz é imitar o gesto de Paulo, o qual, sob o completo domínio de Cristo, disse: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2.20

Considere as palavras do Senhor e responda a você mesmo, se já renunciou a tudo para seguir Cristo, para que a sua fé não seja vã, mas seja fortalecida pela obediência na palavra do Deus vivo e na esperança da vida eterna.

Graça e Paz

Pra. Adriana Costa Reis.

Nenhum comentário:

A Força da Igreja

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford Quero falar sucintamen...